terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO

"Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossa boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:13-16
A passagem de hoje é um ensinamento que Jesus ofereceu aos doze discípulos durante o sermão da montanha (um longo discurso de Jesus Cristo, o qual profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que orientam a verdadeira vida cristã, uma vida que conduz a humanidade ao Reino de Deus e que põe em prática a vontade de Deus, que leva à verdadeira libertação do homem*).

Para que os discípulos entendam que há uma missão a ser cumprida na terra, Jesus faz uma analogia com o sal e a luz. Para que serve o sal, senão para salgar? E qual o propósito de se esconder uma vela, uma chama, ocultando-a? Quando aceitamos Jesus como nosso senhor e salvador morremos para o mundo e recebemos uma nova vida (leia a postagem anterior: "A morte que conduz à vida"), mas o propósito da conversão não é apenas este, o de sermos salvos, o de sermos contemplados com a vida eterna. O propósito  vai muito mais além!

Todas as coisas grandiosas que o Senhor reserva para você, mas que não pode cumprir, realizar, sem o seu consentimento, passam a ser postas em prática quando você se entrega à vontade Dele. Talvez você já tenha se inquietado com a seguinte reflexão: por que eu nasci? o que eu vim fazer neste mundo? qual o sentido da minha vida? qual o propósito de se levantar, todos os dias, trabalhar, comer, interagir com o mundo e se deitar, e seguir esta rotina diária até que chegue o fim da vida? Se você não tem respostas para isso, e se acha que sua vida não tem um propósito, essa passagem bíblica vem para te responder!

Lembro que li um poema, certa vez, que dizia: "Quem passou pela vida e não sofreu, só passou pela vida, não viveu". Então o propósito da nossa vida é sofrer? Claro que não! Em algum momento da vida todos se inquietam ao refletir acerca do sentido da vida. Livros e livros são publicados diariamente tentando responder essa inquietação. Mas amigos, a resposta é muito simples! Viemos ao mundo para cumprir um propósito, um desígnio! Viemos ao mundo para fazer diferença na vida das pessoas! Viemos ao mundo para continuar a boa obra iniciada por Deus, quando enviou seu filho a este mundo!

Se você quer um sentido pra sua vida, se entregue a Jesus Cristo! Ele tem uma missão para ti, ele tem um propósito a ser cumprido! Todo aquele que segue ao Senhor, se torna seu discípulo, e seus discípulos são o SAL e a LUZ neste mundo, vieram para fazer diferença, para revolucionar, para transformar! Quem diria que as palavras na bíblia tem um poder revolucionário, né? Mas é isso mesmo! Jesus revolucionou a história, questionou leis, e ainda hoje provoca revolução na vida das pessoas.

Se deixe ser conduzido por esta tendência, seja diferente! faça a diferença! REVOLUCIONE! seja o sal da terra e a luz do mundo onde você estiver!

Se você é convertido, aceitou a Jesus como seu senhor e salvador, estude a palavra preciosa de Deus e fale às pessoas de Jesus, dos seus ensinamentos, em todo o lugar! Em casa, no trabalho, entre amigos, na faculdade, FALE! No Brasil, você tem direito de livre expressão! Testemunhe das coisas que Deus já fez na sua vida! Eles não vão te entender e certamente acharão que você é um alien, um louco, o que é muito bom! Significa que você está salgando, temperando a vida, e está iluminando!

E se você ainda não viveu essa experiência, não aceitou a Jesus como teu senhor e salvador, se disponha a isso! Você só tem a ganhar! Procure alguém que é livre em Jesus, que já se converteu, já aceitou ao Senhor, ou procure uma igreja, ou em casa mesmo, leia a bíblia, e ore, peça para Deus falar contigo, confesse e se arrependa dos seus pecados e convide ao Senhor para entrar na sua vida, aceite-o como seu senhor e salvador. Eu garanto que ele te ouvirá e atenderá as suas preces! Seja também sal e luz neste mundo!

Que a paz do Senhor esteja com cada um de vocês! Amém!


*Esta definição do sermão da montanha foi extraída de Wikipédia. Para saber mais sobre o sermão da montanha, acesse o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sermão_da_Montanha

2 comentários:

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...