sábado, 16 de dezembro de 2023

Ame

"[35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros." João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬


Seja bem vindo! Que a paz do Senhor seja contigo!

Hoje a reflexão é para aqueles que já receberam a Jesus como Senhor e salvador e que estão na jornada de seguir seus passos.

Parece óbvio, se Deus é amor, aqueles que o seguem serão reconhecidos por serem, sobretudo, pessoas que AMAM. Quanto mais nos aproximamos de Jesus, quanto mais intimidade nós temos com o Espírito Santo, quanto mais buscamos em Deus viver uma vida com propósito, mais seremos constrangidos a amar.

Infelizmente vivemos em meio a desigualdades sociais e coisas que não deveriam ser normalizadas, o são. Quantas vezes um morador de rua nos pede ajuda e viramos a face pro lado oposto? Quantas vezes você esteve em posição de ajudar financeiramente até mesmo uma pessoa próxima, como um amigo, e reteve a mão? Quantas vezes você tinha palavras de consolo pra dar a alguém que foi até você e se abriu, compartilhou que precisava de um suporte emocional, mas por "N" motivos, você se manteve calado(a)?

Essas perguntas não são para fazer você se sentir mal. Eu também já me vi nessas situações, oportunidades perdidas de exercer o principal chamado de Deus pra nós: Amai ao próximo com a ti mesmo. - e me arrependo por elas.

Mas somos seres em construção. Erramos, falhamos, deixamos oportunidades únicas passar. O importante é nunca perder a visão que essa passagem nos traz: devemos amar uns aos outros. Essa é a nossa marca. É o que nos distingue e revela ao mundo quem somos e a quem servimos.

Amar é estender a mão, é ouvir, é compartilhar (recursos, tempo, a nossa presença), é chorar com o outro e suportar junto com ele a sua dor. É abraçar aquele que precisa de um abraço e dizer: "Estamos juntos! Conte comigo!" E isso nos faz parecidos com Jesus, aquele que nos enviou. 

Imaginem um mundo onde o "amar ao próximo" fosse realmente levado a sério? Ninguém passaria fome, ninguém seria despejado de casa por ter gastado todos os recursos com tratamentos médicos, haveriam correntes do bem por todo lado, ninguém levantaria falso contra o outro (difamando, caluniando) e, consequentemente, atos de injustiça deixariam se ser cometidos. Seria o céu na terra!

Eu sei que o desafio é grande. É um trabalho de formiguinha mesmo, porque enquanto alguns fazem o bem, outros continuam agindo para o mal e cometendo injustiças. Mas Deus nos dá oportunidades, pequena e grandes, diariamente, de sermos aprimorados nesse ofício: o de AMAR ao outro, como ELE nos amou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...