quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

BUSCANDO A DEUS EM 1º LUGAR

"Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade. As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor. E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." Eclesiastes 12:10-14.

Seja bem-vindo! Fico grata pela sua visita! Que a paz do Senhor seja contigo. A passagem de hoje muito me toca pois, se há algo que eu gosto de fazer é estudar! Sempre fui estudiosa, desde pequena, e não digo isso para me enaltecer, mas digo porque é verdade. Posso passar um dia inteiro estudando, sem parar até para comer. Adoro conhecer cada vez mais, ler, pensar, aprender, principalmente se é um assunto da área da saúde, pela qual me interesso desde a infância e me levou a optar pela minha profissão: enfermagem.


Mas nem sempre isto é um bom atributo (por isso, ao afirmar que sou estudiosa não estou me gabando). Deus se agrada do homem que busca a sabedoria, o conhecimento. Todas as grandiosas obras e as facilidades da vida moderna vieram através da busca do homem pelo saber. Meios de transporte, de comunicação, obras arquitetônica, o avanço da tecnologia e da medicina vieram para melhorar a nossa qualidade de vida, e tudo isso advém de dons dados por Deus.


Entretanto, os versículos acima nos alertam: a Deus, a prioridade, o primeiro lugar! Devemos à Deus o que é Dele por direito. Ele é o criador dos céus, da terra e do mar, e de tudo o que neles há! Se podemos estudar, aprender, criar, inventar, LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!


Em sua busca por conhecimento o homem pode esquecer-se de Deus. Quantos de nós deixamos, em algum momento, de ler a bíblia, de orar, de ir a igreja porque precisávamos estudar para uma prova que se aproximava? Quantos homens dispensam tempo de suas vidas para produzir livros, artigos, teses, e sequer lembrar que só permanecem vivos pela misericórdia de Deus?


A passagem bíblica de hoje não condena o estudo, mas assim como todos os outros hábitos e necessidades, o estudo não deve vir em primeiro lugar, e sim o louvor, a adoração, a devoção à  Deus.


Pessoas estudiosas precisam vigiar nisto, e ter cuidado para não deixar que o estudo assuma o lugar prioritário nas suas vidas. Esta lição serve para mim amigos, glória a Deus por que ele me ensina continuamente!


Por fim, tenho algo a dizer. Como estudiosa, garanto: Não há livro ou ensinamento mais encantador e surpreendente do que a palavra de Deus! Já li muitos livros, já estudei por horas e horas a fio, mas não vivi, em todas as minhas horas de dedicação ao estudo, experiência tão magnífica como a que tenho vivido ao estudar a palavra!


Não há prova maior de que este livro foi escrito pelo próprio Deus, é a própria experiência pessoal que vai te mostrar isso. Afinal, nenhum livro sobreviveu a tanto tempo, nenhum conhecimento foi tão prolongadamente debatido e discutido, nenhuma escritura tem tanto poder para abalar estruturas da sociedade e para provocar mudanças no interior do homem, no seu subjetivo. Só a palavra de Deus pode fazer isto, Aleluia!


Termino fazendo um desafio a você: Coloque Deus como prioridade na sua agenda, e você verá que todas as outras coisas prosperarão!

6 comentários:

  1. DEUS É MARAVILHOSO, PERFEITO!!!! BELA EXPRESSÃO A RESPEITO DO SENHOR, QUE DEUS TE ABENÇOE, E QUE VC CAMINHE MAIS E MAIS PRA PERTO DO SENHOR JESUS A CADA DIA, DIRECIONADA PELO ESPIRÍTO SANTO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, Boa tarde.
    Primeiramente gostaria de agradecer pelo tempo disposto a elucidar essa passagem que tanto me comoveu, nessa semana, quando em oração, me foi dada exatamente essa mensagem e que ilustra o que vem acontecendo comigo no decorrer desse ano. Uma afirmação de Deus naquilo que me comprometi com Ele.
    Forte abraço.
    Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, fico grata em saber que depois de anos essa postagem serviu como uma confirmação de Deus para você. Isso só reforça a minha certeza de que a Bíblia é de fato a palavra de Deus e que ela nunca volta vazia. Glória a Deus, e que Ele continue guiando a sua jornada!

      Excluir
  3. Excelente reflexão. Deus abençoe sua vida, minha irmã. Esta mensagem me alcançou no momento exato. Louvado seja o Senhor que me guiou até aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, feliz por ter a graça de poder compartilhar esse conteúdo com você!

      Excluir

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...