segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A MORTE QUE CONDUZ À VIDA


"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também, em outro tempo, andastes, quando vivíeis nelas. Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos".
Colossenses 3:1-11.
Amigos irmãos, quando esta palavra veio a mim fui profundamente tocada! É impressionante o manifestar do poder de Deus em nossas vidas, e como é bom contemplar a magnitude e a sabedoria que vem do alto! Digo isso pois ao ler esta passagem houve, de imediato, uma metamorfose na minha mente, algo que somente a palavra do Senhor pode provocar! Oh palavra preciosa! Oh Deus soberano!

Quando isto aconteceu eu ainda não planejava criar o blog, mas então, na medida em que o Senhor foi me revelando e tocando a minha mente para compreender o que está escrito, surgiu em mim um forte desejo de compartilhar!

Destaco em negrito os trechos que foram mais significativos para mim nesta passagem. A principal metamorfose que ocorreu em mim foi a mudança da minha concepção a respeito da morte (daí o título da postagem, "A morte que conduz à vida"). Eu já compreendia alguns ensinamentos a respeito desta morte em vida, a qual todo cristão tem que se submeter. Não se trata da morte física, mas da negação ao modo como o homem vive atualmente, uma morte espiritual, uma morte de nossos prazeres, hábitos e escolhas.

Quando aceitamos ao Senhor como nosso salvador, deixamos este mundo, apesar de ainda vivermos nele. Abandonamos atitudes e escolhas que nos pertenciam anteriormente, sendo, então, conduzidos à uma nova vida. Para muitos, e para eu mesma, no início da minha vida cristã, isto significava também sofrimento, era uma espécie de sacrifício abandonar hábitos, costumes, algo as vezes até impossível pois muitos fazem parte da nossa cultura, e até da maneira como fomos criados. Mas, irmãos, eu sou testemunha de que, quando realmente nascemos denovo, em Cristo, realmente não faz sentido algum permanecer vivendo como as pessoas que ainda estão "no mundo".

Um relacionamento íntimo com Cristo pode ser alcançado através de um encontro com Deus (sim, pasmem! este encontro é possível! Deus está vivo e fala conosco quando estamos dispostos a ouvi-lo!). Quando isto ocorre, tudo ao redor deixa de fazer sentido amigos! Quem já assistiu Matrix? É como neste filme. Quando o Senhor muda a percepção do cristão, e o leva a uma nova dimensão, o mundo, tal como nos é apresentado, torna-se uma farsa, e tudo o que está ligado ao mundo perde o sentido, pois as coisas do alto, as coisas de Deus, o amor ao próximo e o desejo de seguir o desígnio que Deus tem para cada um ocupa a posição central.

Retomando os trechos em negrito: "pensai nas coisas de cima pois já estais mortos"; "mortificai vossos membros que estão na terra"; "despojai-vos de tudo"; "te vestes com o novo homem"; "vos manifestareis com Cristo em glória"; "Cristo é tudo em todos". 

Irmãos, todos estes trechos reproduzem a experiência da mortificação, e da nova vida, com Cristo. Não quero dar lições de moral, nem dizer que as pessoas devem viver alienadas neste mundo, NÃO!!! Aqueles que vivem uma vida reta mas que tem, em seu coração, o desejo pelas coisas que Cristo nos orienta a abandonar (a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, etc.) ainda não experimentaram a verdadeira morte que conduz à vida! Mas, quero dar o meu testemunho, pois tenho experimentado a LIBERDADE VERDADEIRA ao me entregar à vontade de Deus, e digo, a todo aquele que se permitir ser tocado e moldado pelo Senhor, que nada trará mais satisfação, bem-estar e paz, do que perceber que você está morto, e agora tem UMA NOVA VIDA!

Deixe Deus se manifestar em você! Coloque a sua vida diante dele, abra mão dela e seja livre das prisões deste mundo, pois até aquilo que te parece lícito, atraente, agradável, pode ser um mero disfarce do inimigo (Satanás) pra te ver acorrentado. 

SEJA LIVRE EM NOME DE JESUS!

Um comentário:

  1. Amém,eu quando me convertir eu sentir isso dentro de me, um tipo de sofrimento, como se tivesse sido enganada minha vida toda. Hoje eu posso dizer que morrir pro mundo e nascir em Cristo.

    ResponderExcluir

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...