quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DEUS DE ALIANÇA, DEUS DE PROMESSAS!


"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E, pelo Espírito, foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus e disse: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra, pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos, luz para alumiar as nações e para a glória de teu povo Israel." Lucas 2:25-32


Sejam todos bem-vindos! Antes de falar da mensagem de hoje quero dizer a você, que está visitando este blog, que meu coração se alegra pela sua vida, e que de nada valeria meu esforço e minhas orações para que este espaço seja utilizado para a glória de Deus se não fosse a sua visita, portanto, louvado seja o Senhor pela sua vida!


A passagem de hoje mostra uma situação, aguardada ansiosamente, por todos aqueles que esperam nas promessas do Senhor: o cumprir da promessa de Deus. Primeiramente, quero te contar uma verdade absoluta: Jesus vive! O mundo e as armadilhas do inimigo querem  nos deixar cegos para esconder essa verdade. Mas saiba que quando Jesus Cristo ressuscitou e foi aos céus, ele deixou o Espírito Santo entre nós (o Consolador). E o Espírito Santo é como um amigo, ele está com você, e se você se dispõe a ouvir, ele fala com você, ele se manifesta, ele vive!


Se você já viveu a experiência de presenciar o Espírito Santo falando com os homens, você sabe do que eu estou falando. E se o Espírito Santo falou com você, e te trouxe uma promessa do Pai, tenha certeza de que a promessa vai se cumprir!


Simeão viveu em um tempo muito parecido com o nosso: o povo tinha a promessa de que o Messias viria para salvar a todos, mas não conviviam com o Messias. Eles tinham a promessa, e seus corações ansiavam, dia após dia, para ver esta promessa se cumprindo. Como nós, eles tiveram que confiar e acreditar no que não viam. Da mesma forma, esperamos  com fé a volta de Jesus, e a salvação eterna, mas não o vemos. Isso pode ser loucura para você, mas saiba que o Senhor disse "Bem-aventurados, felizes, muito felizes, aqueles que não viram e creram!".


Simeão tinha uma promessa: ele não morreria sem ver o Messias. E os anos foram passando... muitos envelheceram e morreram sem ver o Messias, mas Simeão sabia, em seu coração, que a promessa iria se cumprir. Digo a vocês, toda a promessa passa pelo teste do tempo! Sabem por quê? Porque o tempo é relativo! Para o Senhor mil anos são como um dia (Salmo 90:4). Mas a palavra de Deus é imutável. Aquilo que ele promete ele cumpre, ele é DEUS DE ALIANÇA, DEUS DE PROMESSAS! Aleluia!


Sei que nós, homens, não temos tanta capacidade de suportar ver o tempo passando e nos manter firmes na promessa, e que a frase "a esperança é a última que morre" é uma utopia para muitos. Mas persevere, espere o tempo de Deus, e tenha a certeza de que o que ele te prometeu vai se cumprir. Conheço vários exemplos de pessoas bem próximas a mim que esperaram, e viram as promessas se cumprindo. Mas ao invés de falar destes exemplos eu quero te dizer o segredo para manter a esperança e a fé: aproxime-se do Senhor!


O Senhor é cuidadoso, amoroso, benevolente! Estás aflito? Achega-te a Ele! Estás desesperançoso? Achega-te a Ele! Estás ansioso? Achega-te a Ele! Estás entristecido, cansado? Achega-te a Ele!


Além de ser misericordioso a ponto de nos perdoar, e de nos dar promessas e bençãos ele te consola! ele te dá forças para esperar a promessa se cumprir! Ore, dedique seu tempo ao Senhor, leia a bíblia, procure ter um relacionamento íntimo com Deus! Ele se compadecerá e responderá às suas aflições, e se for necessário, confirmará suas promessas para que você não desista!


E então chegará o dia "D", como chegou para Simeão, e você verá a promessa se cumprir! E será só alegria, um momento para festejar e glorificar em alto e bom som: BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR! GLÓRIAS A DEUS!


Creia! Deus é fiel!


2 comentários:

  1. Oi Emille, parabéns pelo espaço que vc criou p falar do amor e dos planos de Deus para cada um de nós, que o Espírito Santo continue te inspirando pois a palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para nosso caminho. Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela palavra, que Deus te abençoe cada dia mais, abraços

    ResponderExcluir

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...