terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VOCÊ PRECISA DE QUÊ PARA CRER?

"E, no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra do sepulcro removida. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito, eis que apareceram junto delas dois varões com vestes resplandescentes. E, estando elas muito atemorizadas e abaixando o rosto para o chão eles disseram: Por que buscai o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, dizendo: Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e, ao terceiro dia, ressuscite. E lembraram-se das suas palavras. E, voltando do sepulcro, anunciaram todas essas coisas aos onze e a todos os demais. (...) E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram. Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lenços ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso. E eis que, no mesmo dia, iam dois deles para uma aldeia que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou e ia com eles. Mas os olhos deles estavam fechados, para que não o conhecessem. (...) E ele lhes disse: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura, não convinha que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua glória? (...) E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém e acharam congregados os onze e os que estavam com eles, os quais diziam: Ressuscitou, verdadeiramente, o Senhor e já apareceu a Simão. E eles lhe contaram o que lhe acontecera no caminho, e como deles foi conhecido o partir do pão. (...) E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém." Lucas 24:1-9; 11-16; 25-26; 33-35; 46-47.          

A ressurreição de Jesus Cristo. Esse fato, acontecido há muitos e muitos anos, é até hoje falado e conhecido em toda a parte. Filmes e livros já foram produzidos a respeito desta história. Anualmente é celebrada, em vários países no mundo, a ressurreição de Jesus, o messias, o salvador, o próprio Deus feito homem, humilde como o cordeiro e glorioso como o leão.

A bíblia traz uma narrativa em Lucas do que se passou ao terceiro dia após a crucificação de Jesus. As primeiras a constatarem o acontecido foram Maria Madalena, Joana e Maria mãe de Tiago. Estas haviam esquecido que Jesus já havia anunciado a sua morte e ressurreição, mas tão logo foram lembradas ao ver o sepulcro vazio e dois anjos reluzentes no local.

As mulheres correram para anunciar a boa nova, mas houve dúvida e desconfiança. Um fato assim tão inacreditável não poderia ser verdade. Nós, homens, sempre temos uma tendência a crer somente no que vemos. E foi o que aconteceu com o povo naquele dia. As mulheres foram tidas como loucas. Muitos achavam que aquilo era uma espécie de "delírio coletivo". Pedro precisou ver os lenços que cobriam o corpo vazios para crer. 

Em seguida, o próprio Jesus apareceu. Caminhou com alguns e conversou com eles testemunhando aquele momento de confusão. E diante dele os homens diziam que estavam em dúvida, se realmente o que Jesus lhes disse que aconteceria era verdade, sem no entanto reconhecer o próprio Cristo, que caminhava e falava ao seu lado. Mais a frente a palavra mostra que foi preciso que Jesus mostrasse suas chagas e comesse peixe para os homens entenderem que ali não era um espírito, uma aparição, mas o próprio Cristo que estava vivo.

É engraçado como somos céticos para as coisas que fogem à nossa compreensão. O homem, em sua busca por conhecer "a verdade", muitas vezes se distancia do seu objetivo. Para conhecer a verdade é preciso estar aberto, mas ao mesmo tempo atento para não cair em uma cilada. O inimigo de nossas almas, satanás, sabe dos nossos anseios. Ele conhece o evangelho e ele sabe que a palavra de Deus é libertadora (conhecereis a verdade e a verdade vos libertará). Se ele também sabe que o homem sempre foi ávido pelo conhecimento, o que o impediria de usar isso contra o próprio homem?

Satanás não quer que sejamos livres na palavra. Ele sabe que o homem precisa ver para crer. E quanto mais cético o homem se tornar mais difícil será testemunhar o impossível acontecer. No tempo em que Jesus ressuscitou, mesmo tendo convivido a poucos dias com aquelas pessoas, foi preciso que ele comesse peixe para que alguns se convencessem de que não era o espírito, mas o próprio Cristo que estava ali.

E você? Precisa do que para crer?

Muitas pessoas se perguntam, porque Jesus não aparece, não se manifesta, nem se revela? Eu acho que, provavelmente, ainda que ele fizesse isso muitos ainda não acreditariam. Se naquele tempo houveram pessoas que não acreditaram, imagine hoje, depois de tantos anos! E as pessoas seguem, nessa pouca "fé" achando que são sábios, conhecedores da verdade. Os ateus dizem que não vão permitir que a igreja os deixem "cegos", "alienados" diante da realidade. Chamam a religião de "o ópio do povo". Mas aceitam colocar a venda do inimigo diante dos olhos, e assim deixam de testemunhar uma verdade, que está sendo vivida por muitos que alcançam a medida da fé que o Pai celestial colocou em cada homem, quando nos fez. Deixam de testemunhar curas, milagres, deixam de conhecer um lado real, enfim, deixam de conhecer uma verdade absoluta e universal: Cristo vive!

Ele está vivo e pronto a falar com quem se dispõe a ouví-lo. Ele quer se manifestar na sua vida. Ele quer provar para você e para a humanidade que ele ressuscitou. Jesus não está entre nós em carne e osso, pois subiu para os céus e reina com toda a sua glória e majestade. Mas, o Espírito Santo está entre nós, o Consolador, e foi deixado para nos mostrar que não estamos sós. 

Se permita conhecer a verdade! Não se deixe ser enganado ou ficar nas trevas, abrindo seu coração para as mentiras de satanás disfarçadas de "verdades" e fechando seu coração para os milagres e para a presença de Deus na sua vida! Ele está disposto a te receber e te perdoar, não importa o que você tenha feito! Conheço testemunhos de pessoas que viviam nas drogas, roubavam, matavam, estavam tão distantes de Deus, mas mesmo assim, o Senhor os resgatou, eles testemunharam milagres em suas vidas. Será que é preciso chegar no fundo do poço para olhar para o alto?

Jesus vive! Você não precisa vê-lo para crer, você precisa sentir! Abra seu coração, faça um convite, diga: "Jesus, venha para a minha vida! Me faça sentir que você está vivo, me mostre a verdade!". Eu tenho certeza que você testemunhará o impossível e verá que a vida, na realidade, é muito mais do que você pode imaginar!

Seja livre em Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...