sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O PODER DA ORAÇÃO


"E, soltos eles, foram para os seus e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos. E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus e disseram: Senhor, tu és o que fizeste o céu, e a terra, e o mar, e tudo o que neles há; que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram as gentes, e os povos pensaram coisas vãs? Levantaram-se os reis da terra, e os príncipes se ajuntaram à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido. Porque, verdadeiramente, contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer. Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra, enquanto estendes a mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teu santo Filho Jesus. E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus". Atos 4:23-31.

Deus é amor! Estes versículos são, para mim, mais uma prova do amor de Deus. Deus é a verdadeira expressão do amor. Um amor que não pode ser compreendido pelo homem. Um amor inigualável e único. A essência de tudo o que é bom é o amor, e Deus, certamente, é a fonte inesgotável do amor!

Talvez você não esteja compreendendo aonde quero chegar. Afinal, o título da mensagem é "o poder da oração" não é mesmo? Os versículos falam de um momento de oração, verdade? A resposta é: Sim. Mas, para mim, no final, o mais marcante desta passagem é a incrível demonstração do amor de Deus na vida de seus filhos! Me acompanhe...

Pedro e João entravam em um templo para orar quando foram abordados por um "coxo", um aleijado desde o nascimento, que lhes pedia esmolas. Pedro respondeu àquele homem que não tinha ouro nem prata para dar, mas em nome de Jesus, ordenou que ele andasse. Ele se levantou e andou, e louvando a Deus logo em seguida, os três entraram no templo. O povo conhecia aquele coxo, que pedia esmola. Obviamente, todos ficaram maravilhados em testemunhar a cura daquele homem. O resultado é que Pedro aproveitou a oportunidade para pregar, e não aceitou a admiração dos homens. Ele louvou a Deus e ensinou às pessoas que toda a glória, pelo acontecido, deveria ser dada unicamente a Deus. Quase cinco mil homens ouviram e creram!

As autoridades daquela época e local não gostaram nada desta demonstração de poder, e ordenaram a prisão dos dois discípulos, ordenando e proibindo que eles pregassem em nome de Jesus.

O que se segue a esta história é a passagem de hoje. Eles se reuniram, após serem libertos, ergueram um clamor e oraram, para que Deus colocasse ousadia em seus corações e para que o medo não lhes impedisse de continuar pregando, curando e expulsando demônios em nome de Jesus. E como se pode ler, suas orações foram ouvidas, a terra estremeceu, e o Espírito Santo se manifestou durante aquela oração.

Não preciso me prolongar muito. Os versículos já dizem tudo! A oração tem poder. A oração nos leva para perto de Deus, nosso Pai. A oração é a expressão sincera do que está em nossos corações, e tem poder para abalar todas as estruturas! 

Nem as ameaças e a prisão foram suficientes para impedir os discípulos de pregarem e falar sobre Jesus. Muitos morreram por esta causa, mas o que ficou foi o amor. Só um Deus tão maravilhoso poderia manifestar seu poder na vida dos seus servos, amar e remir os pecadores, liberar a cura e o poder sobre as nações, e em toda a sua glória e poder ainda ouvir o clamor de nós, homens, tão pequenos e falhos! 

Para mim, Deus manifesta a todo o tempo o seu amor e a sua misericórdia para conosco. Ele estremece céus e terra e até se levanta do trono, se preciso for, por nossas causas. Independentemente do que você esteja vivendo creia, não há amor como este! Ore, pois Deus te ouvirá! Entregue a sua vida a Jesus Cristo e o siga, porque tudo o quanto for necessário para o teu bem, e para o bem da humanidade, ele fará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...