sexta-feira, 5 de março de 2010

TEMPOS DIFÍCEIS

“E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” Mateus 24:3-13.

Estima-se que o evangelho segundo Mateus tenha sido escrito por volta de 50 a 80 anos após o nascimento de Jesus Cristo, sendo um dos livros mais antigos da bíblia. Assombroso não? Como um livro, escrito a tantos anos atrás (quase 2 milênios) poderia descrever com tamanha fidelidade o caos que vivemos no mundo, nos dias atuais?!?! Essa é mais uma prova de que a Bíblia sagrada é, de fato, a palavra de Deus!

Pois bem, naquele tempo os discípulos se preocupavam com os sinais do final dos tempos, e Jesus já profetiza o “princípio das dores”. Certamente, em muitos lugares, nesse exato momento, há pessoas que estão sentindo na pele o “princípio das dores”, ainda que não conheçam a Palavra.

 O noticiário anuncia um estado de caos nas nações. Terremotos e tsunamis acontecem em diversos lugares, em proporções há muitos anos não registradas. Enchentes e inundações estão deixando um rastro de destruição e perda em diversos países. Escândalos de corrupção e mentira, nos diversos setores da sociedade (igrejas, governos e empresas), vêm à tona. Atos de violência e barbárie são anunciados, sem falar nas doenças, que agora se disseminam em escala mundial, as famosas “pandemias”, como a gripe H1N1. Todos estes eventos são seguidos por mortes  e muitas perdas.

Tudo isso é assustador, eu sei bem! Mas, quando decidi criar uma postagem sobre estes fatos, meu intuito não era o de causar pânico, ou transmitir uma mensagem sensacionalista. Na verdade, tudo o que está acontecendo deve servir de alerta. Não para nos desesperarmos nem para perdermos a fé, afinal, estes acontecimentos já eram previstos e anunciados há mais de mil anos na Bíblia! Creio que os versículos acima tem, como mensagem principal, um alerta do Senhor: Acautelai-vos!

Tempos de crise são chegados, e Jesus nos orienta a não nos desesperarmos, mas, a estarmos em estado de alerta constante: vigiando para não cairmos nas armadilhas e nas mentiras do inimigo, vigiando para não nos afastarmos do Pai, que é nosso refúgio e salvação, vigiando para não deixar esfriar a nossa fé, e principalmente, vigiando para que a palavra de Deus seja pregada, consolando, alertando e preparando a todos para os dias difíceis.

Talvez, nos dias de hoje, seja realmente difícil confiar em alguém. Talvez, as catástrofes e a loucura que vemos acontecendo no mundo gerem um sentimento de medo, insegurança e aflição. Mas existe alguém em quem podemos colocar a nossa confiança, a nossa fé e até esses sentimentos que demonstram fraqueza. E esse alguém é o Senhor Jesus Cristo, nosso Rei! Confie nele, entregue sua vida a ele, e o mais ele fará!

O Senhor é a nossa rocha, a nossa fortaleza e nosso porto seguro. Nele você pode confiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...