segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

JUSTIFICADO PELA FÉ

"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé de Abraão, o qual é pai de todos nós (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será tua descendência. E não enfraqueceu na fé, nem atentou para o seu próprio corpo já amortecido (pois era já de quase cem anos), nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus; e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Pelo que isso lhe foi também imputado como justiça. Ora, não só por causa dele está escrito que lhe fosse tomado em conta, mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dos mortos ressuscitou a Jesus, nosso Senhor, o qual por nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação." Romanos 4:16-25.

Os versículos acima falam da fé. A fé é algo que o próprio Deus colocou em cada um de nós, quando nos criou. Trata-se de uma capacidade sobrenatural e inexplicável, um tipo de poder que, certamente, resulta do próprio poder de Deus em nós. Sendo assim, é como se Deus tivesse colocado um pouco do seu poder em cada homem para que alcançássemos bençãos, graça e vitória e para que, no fim, o nome de Deus seja glorificado.

O ditado "a fé move montanhas" é conhecido, e também verdadeiro. Deus tem um plano de vida para cada um de nós. E ao longo de nossa jornada, Deus tem promessas para cumprir. No entanto, nenhuma promessa se cumpre se não houver fé e esperança. Toda promessa passa pelo teste do tempo, durante o qual a fé é testada. Abraão foi testado, e foi necessário que ele contrariasse a própria esperança na ordem natural das coisas para ver a promessa de Deus se cumprir em sua vida. Os anos passaram, Abraão envelheceu, e Sara, sua mulher, igualmente. Mas a fé de Abraão resistiu. Os versículos falam que ele sabia que o Deus que prometeu era fiel para cumprir.

E que momento de felicidade quando a promessa se cumpre não é mesmo! O nome do Senhor é glorificado, e mesmo depois de tantas guerras é comum que as pessoas percebam que, em tudo, havia um propósito maior. O tempo de Deus é perfeito. Um bem pode ser tornar uma maldição se é entregue fora do tempo de Deus. Afinal, o Pai sabe de todas as coisas. Quando um pai pensa em dar um presente a um filho, escolhe o momento ideal para isso. O pai espera que seu filho atinja a maturidade necessária para receber o presente. Da mesma maneira, só Deus conhece verdadeiramente o nosso coração, e ele tem um plano perfeito para cada um!

Por isso, se você tem uma promessa de Deus para sua vida, não desanime. Ele é fiel, e vai cumprir no momento exato a promessa, segundo seu plano que é perfeito. Entregue sua vida nas mãos de Deus e creia. No final, você festejará e glorificará a Deus, como Abraão. Creia e você verá!

Um comentário:

  1. Ola Vanessa!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...