quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A SEGURANÇA DAQUELE QUE CONFIA EM DEUS


"Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Como são os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo, desde agora e para sempre. Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as mãos à iniqüidade. Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração. Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o Senhor com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel." Salmo 125

A passagem acima faz parte do "Cântico dos degraus" ou "Cântico gradual", escrito por Davi. O salmista fala da segurança daqueles que confiam em Deus, e faz uma analogia com os montes. Para quê uma comparação melhor? Os montes transmitem idéia de grandeza, firmeza e segurança. As cidades que eram rodeadas por montes tinham uma barreira natural nos momentos de guerra, pois os montes representavam obstáculos muitas vezes intransponíveis para os invasores.

Por isso, Davi fez a comparação. Olhe para a imagem acima. Esta foto mostra Jerusalém (esse pontinho vermelho no meio da imagem). Note que a cidade é toda cercada por montes, de maneira que vindo por terra, seja pelo Norte, Sul, Leste ou Oeste, existe esta barreira geográfica.

Assim irmãos, são aqueles que confiam em Deus, que descansam no Senhor. Não há o que temer para essas pessoas, pois estão rodeadas pela unção e pela proteção do Pai, nosso Senhor Jesus. Nada pode abalar aos justos, e isso perturba o inimigo. Veja que também são comparados aos montes de Sião, que certamente permanecem no mesmo lugar. 

Por fim, chamo atenção para o trecho em que Davi fala dos "bons e retos de coração". Se houvesse agora uma guerra contra Israel, você acha que o mais prudente para seus oponentes seria invadir por terra ou por ar? Certamente, optariam pela segunda opção, tendo em vista as barreiras naturais, que são os montes. 

Assim somos nós. Estamos rodeados pela proteção do Senhor. Mas o inimigo conhece uma brecha para nos invadir, nos atacar: o pecado. Aos bons e retos de coração, que na bíblia são chamados de "justos", não há o que temer, pois não há brechas para o inimigo. Já aquele que, apesar de ser bom, não é reto, isto é, peca, fica vulnerável, e é aí que o inimigo vem, com suas táticas ardilosas e impiedosas de guerra.

Não deixe o inimigo quebrar a sua proteção, invadir o território do seu coração. Procure mais e mais a proteção divina, ore, jejue, leia a bíblia, peça para Deus te mostrar aquilo que não o agrada em você e se livre disto! Não há nada comparado a paz daqueles que descansam nos braços do Pai. 

Que Deus ilumine a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...