terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A FAMÍLIA REAL

"Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando de fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram e estão lá fora. E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe." Marcos 3:31-35.
Aqui, na terra, vivemos sob um governo. Esse governo tem diferentes configurações, diferentes nomes e diferentes leis de acordo com o país em que se estabelece. No Brasil, vivemos sob uma democracia. Alguns povos vivem sob uma monarquia. Outros, sob uma ditadura. Mas na dimensão espiritual (que é invisível aos olhos, porém bem mais real que a dimensão terrena), existe um reino: o reino de Deus.

Esse reino é regido e governado por um, e ao mesmo tempo por uma trindade: o Pai (Deus), o Filho (Jesus) e o Espírito Santo (o Consolador). Mas há um fato que poucas pessoas conhecem, pois o inimigo sabe que os que conhecem e crêem nesta verdade são inabaláveis: o homem ou a mulher que aceita a Jesus como seu Senhor e salvador (consequentemente, como seu Rei), e que anda segundo as leis do Reino de Deus, entra para a família real.

Essa verdade é difícil de acreditar, até mesmo para os cristãos de longa data. O homem não consegue conceber o amor em tal dimensão. Como o Deus supremo, soberano e todo-poderoso, envia seu filho para morrer pelo homem, e através de sua própria morte (pois o Filho é parte do Pai, Jesus é parte do próprio Deus) concede ao homem, pecador, falho e pequeno, a permissão para entrar para a família real?!?! Eu sei, é difícil pois não somos merecedores de tão imenso amor.

Mas Deus criou o homem, amou o homem e o fez a sua imagem e semelhança. Deus nos criou e nos adotou.  Até os anjos foram criados para nos servir, protegendo-nos. E Jesus disse, na passagem acima, que aquele que obedece a vontade de Deus (isto é, aquele que vive segundo as leis do Reino de Deus) pode ser chamado seu irmão. Ele se iguala a nós, não porque sejamos igual ao Senhor (só Jesus é santo), mas porque fazemos parte da linhagem real. Isso não é esplêndido? Deus é o nosso Rei. Jesus é o nosso Rei. E nós somos príncipes e princesas.

Essa é a boa vontade de Deus quando cria cada homem e cada mulher. É algo tão maravilhoso e que causa tanto ódio em satanás que ele procura impedir ao máximo que isso se torne verdade na vida das pessoas. Não estou falando de religião. Estou falando de seguir a Jesus Cristo. Ele foi enviado ao mundo para nos salvar e para servir de exemplo a ser seguido. Todo aquele que o segue não será somente amado (pois Deus ama todos), mas terá a direção, os cuidados e um governo na terra, uma missão. Todo aquele que obedecer a vontade de Deus será chamado de príncipe e princesa de Deus.

Não deixe o inimigo te confundir, você é o herdeiro ou a herdeira do Reino de Deus! Deixe ele trabalhar em sua vida e você verá que não há posição melhor para se estar!


P.S. Você se sentiu tocado pela postagem? Sente vontade de conhecer mais a respeito do Reino de Deus? Quero compartilhar uma dica com você: Assista os DVDs da série "Redescobrindo Reino de Deus", gravado na vinda do Pr. Myles Munroe ao Brasil (Santa Catarina). Parte do que compartilhei com vocês eu compreendi após assistir a esta série, e a outra parte veio pela graça do Senhor, então fica a dica, vale a pena!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...