sábado, 3 de abril de 2010

PÁSCOA

Meu Jesus

Qual Jesus você segue?
Qual Jesus você serve?
Se Efésios diz para imitar a Cristo
Então por que você se parece tanto com o mundo?

Porque meu Jesus sangrou e morreu
Ele passava o tempo com os ladrões e os mentirosos
Ele amava os pobres e abordou os arrogantes
Então, qual deles você quer ser?

Bem-aventurados os pobres de espírito
Ou devemos orar para ser abençoados com a riqueza desta terra?
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça
Ou fazemos questão de sentir o gosto deste mundo de areia movediça?

Porque meu Jesus sangrou e morreu por meus pecados
Ele passava o tempo com os ladrões e meretrizes e mentirosos
Ele amava os pobres e os ricos abordou
Então, qual deles você quer ser?

Quem é este que você segue
Este retrato do sonho americano
Se Jesus estivesse aqui, você passaria direito, para o outro lado 
Ou cairia em adoração aos seus santos pés?

Lindos olhos azuis, cabelos castanhos encaracolados e uma tez clara
É como você o vê enquanto ele morre pelos seus pecados
Mas a Palavra diz que Ele foi golpeado e marcado
Ou você perdeu essa parte?
Às vezes eu duvido que nós poderíamos reconhecê-lo

Porque meu Jesus sangrou e morreu
Ele passava o tempo com os ladrões e com os menores de todos
Ele amava os pobres e abordou os arrogantes
Então, qual deles você quer ser?

Porque meu Jesus jamais seria aceito em minha igreja
O sangue e a sujeira em seus pés manchariam o tapete
Mas ele alcançou o sofrimento e menosprezou o orgulho
Acho que ele preferiria a Rua Beale à multidão envidraçada
E eu sei que Ele pode me ouvir se eu chorar em voz alta

Eu quero ser como o meu Jesus!

Não um pôster para a prosperidade americana, mas como o meu Jesus!
Você vê que eu estou cansado de viver de sucesso e popularidade
Eu quero ser como o meu Jesus, mas não tenho certeza se sei o que significa ser como você, Jesus
Porque você disse para eu viver como você, amar como você, mas depois você morreu por mim
Posso ser como você Jesus?
Eu quero ser como o meu Jesus!

Letra da Música My Jesus, de Todd Agnew



A páscoa é um período no qual se celebra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Muitos relembram o fato narrado na Bíblia, de diversas maneiras: encontros são realizados nas igrejas, peças e musicais são encenados e filmes que retratam a Paixão de Cristo são exibidos. 

Este é um período onde muitos param para refletir, afinal, a morte de Jesus foi a maior demonstração de amor, obediência e sacrifício existente até hoje. O justo sofreu, foi condenado e sacrificado pelos injustos. Sangue inocente foi derramado para que os pecados da humanidade fossem lavados. O holocausto foi feito, e todo aquele que crê na salvação não perecerá, tornando desnecessárias as demais formas de sacrifício em prol da salvação.

No entanto, quero ressaltar algo que muito me toca (por isso decidi postar, hoje, a letra de uma música ao invés de uma passagem bíblica). 
No mundo todo, diferentes maneiras de descrever Cristo são idealizadas. A própria imagem mental que cada um de nós faz deste homem é influenciável, de acordo com costumes, cultura, pela política vigente e pela igreja. Mas o homem que morreu na cruz foi um só: o Filho unigênito, concebido sem pecado, o próprio Deus que se fez homem. Um homem que andava com a escória da sociedade. Um homem que amou o mundo, a ponto de se deixar ser condenado e morto injustamente. Um homem que adorou, obedeceu, honrou e louvou a Deus verdadeiramente, com seus atos, vivendo plenamente a vontade do Pai.

Após tantos anos, acredito que é preciso refletir e vigiar, para não se deixar levar por uma falsa representação de Jesus. Não se trata de um ser intocável, inatingível e soberano, trata-se de um homem humilde, gentil, amoroso e único, que se faz presente e sempre cuida dos seus seguidores, mas que ama, sobretudo, os perdidos, os pecadores, os feridos e humildes.

Não deixe passar nenhuma oportunidade de aprender, ouvir, louvar e meditar sobre esse amor. Mais do que um exemplo a ser seguido, Jesus é nosso Rei, nosso Senhor, e Ele está esperando ansiosamente pelos que precisam dele, isto é, por cada um de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...